Concerto IBB + Metro Big Band – A reportagem

“Super! Fantastic! Amazing!”

Foi com estas palavras que Camp Kirkland, maestro da “The Metro Big Band” (EUA), descreveu a actuação da Invicta Big Band, no passado dia 3 de Outubro, num concerto conjunto, no Clube Fenianos Portuenses.

Numa noite amena de Outuno, as portas e as janelas do  Salão Nobre do centenário Clube da Cidade do Porto, abriram-se de par em par e, faltando ainda 10 minutos para o início do concerto, já as 160 cadeiras dispostas no se encontravam preenchidas.

Os Feninanos são gente de rasgo e trabalho e, rapidamente, apareceram mais algumas dezenas de lugares, porque o público não parava de entrar.

E, foi perante estas duas centenas de pessoas, que as duas orquestras se apresentaram com um reportório repleto de jazz, ritmo, alegria, funk, swing e soul, fazendo o público saltar das cadeiras e aplaudir intensamente.

Público esse que não se limitou a assistir, sendo elemento participante do espectáculo, com palmas, cantando e, até mesmo, com um ou outro pezinho de dança.

Após a troca de cumprimentos e lembranças, os músicos das duas orquestras partilharam largos minutos de convívio, tendo-se estabelecido uma sólida ponte musical e de amizade entre os dois lados do Atlântico.

A IBB congratula-se pelos objectivos para este concerto terem sido, mais que atingidos, superados: oferecemos à cidade um concerto de uma grande orquestra americana, que actua em diversos pontos do Mundo; partilhamos o palco e experiências com grandes músicos; trocamos experiências; demos mais um importante contributo à cultura do Porto; e, mais importante, proporcionamos duas horas de sorrisos, alegria e felicidade a todos os que nos quiseram acompanhar nesta noite única.

A The Metro Big Band irá voltar e nós estaremos cá, de braços abertos, para os receber.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook
Google+
http://www.invictabigband.com/concerto-ibb-metro-big-band-a-reportagem">
Instagram