Workshop com Hugo Gama – Um dia diferente

A Invicta Big Band realizou ontem a sua primeira acção de formação interna, com vista ao  aperfeiçoamento técnico-artístico dos seus músicos, orientada pelo saxofonista Hugo Gama.

Hugo Gama - Saxofone

Foram cerca de 8 horas de trabalho prático, sempre de instrumento na mão, em que, mais do que conceitos teóricos, os músicos da IBB puderam trabalhar vários temas do seu reportório.

Desde cedo, foi criado um ambiente descontraído, que levou ao empenho de todos os músicos presentes, no sentido de explorarem, com uma visão diferente, o reportório que tem sido apresentado nos concertos da IBB.

Workshop da Invicta Big Band com Hugo Gama

Para além de aspectos técnicos e de estilo, o Hugo deu à IBB preciosas indicações, com o objectivo de elevar o nível de profissionalismo da orquestra, para que esta se possa adequar melhor às necessidades dos espectáculos para os quais é contratada.

No final, o Hugo Gama salientou que, depois deste workshop, a IBB estará em condições de dar um salto qualitativo na sua evolução.

Mais uma vez, agradecemos ao Hugo a sua disponibilidade e deixamos um agradecimento especial à Banda Marcial da Foz – Filarmónica do Porto, pela cedência das suas instalações e por todo o apoio logístico que nos deu ao longo do dia.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook
Google+
http://www.invictabigband.com/workshop-com-hugo-gama-um-dia-diferente">
Instagram